Um casal, que não tiverem seus nomes divulgados, foi preso em flagrante por suspeita de tentar vender a filha recém-nascida por R$ 9 mil, em Salvador – BA. O caso foi registrado nesta quinta-feira (15).
Segundo informações da Polícia Civil, o anúncio da venda da bebê foi feito através de uma rede social e foi denunciado a polícia. A mãe da menina, que nasceu no dia 13 de julho em uma maternidade no bairro de Cajazeiras, estava negociando a venda da bebê com um casal de São Paulo. O homem interessado na compra da criança viajou para Salvador e registrou a menina, como se fosse o pai.
A recém-nascida foi resgatada pelo Conselho Tutelar e pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
O pai e a mãe foram atuados com base no Artigo 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que versa sobre o ato de prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os pais da garota e o suspeito que registrou a criança estão à disposição do Poder Judiciário.