Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso cumpriram, nesta quinta-feira (2), diversos mandados de prisões preventivas por homicídios, tentativas de homicídio, buscas e apreensões nos Bairros Centenário e Prainha. As investigações são parte da Operação Unum Corpus (veja mais a abaixo)
Os mandados são decorrentes de investigações referentes ao homicídio ocorrido na Prainha em 8 de agosto, Dia dos Pais, onde Wellington Marcel do Nascimento Silva, conhecido como “Bedeu”, foi a vítima. (relembre o caso). Nesse mesmo dia também houve uma tentativa de homicídio no BTN III, o que aponta a autoria para um mesmo grupo.
Ainda segundo as investigações, o acusado da morte de “Bedeu” reside no Bairro Centenário, e ele estaria à frente de grupo criminoso rival ao grupo da vítima. Acredita-se que tais indivíduos estariam em disputa.
Também há informações de que o homicídio ocorrido, no dia 21/08/2021, em uma chácara em Paulo Afonso (relembre o caso), poderia ter participação do mesmo grupo que foi alvo dos mandados. Lucas Nogueira Miguel, conhecido como “Luquinhas”, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil de Paulo Afonso realizou investigações, solicitando à Justiça as medidas cautelares que foram cumpridas.
Como resultado das diligências foram presos dois indivíduos: Everton Bezerra Raimundo, conhecido como “Vertinho, acusado dos dois homicídios citados acima, residente no Bairro Centenário; E outro é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na área do Bairro Prainha.
A Polícia Civil também apreendeu durante a operação uma pistola .40, com dois carregadores municiados, arma suspeita de ter sido utilizada em diversos homicídios; entorpecentes, dinheiro e objetos.
Foram utilizados 06 veículos e 06 equipes sendo 03 da Delegacia Territorial, 01 da Delegacia Regional, 01 da Delegacia da Mulher e 01 da Delegacia de Santa Brígida. As investigações continuam.
Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus, “Um só corpo”, foi realizada em regiões cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) da Bahia. O objetivo foi o combate aos crimes contra a vida e o patrimônio.
Participam mais de 450 policiais, cumprindo mandados de prisão e de busca e aprensão contra suspeitos e acusados de crimes. Há envolvidos em roubos, tráfico de drogas, homicídios, feminicídios e crimes que vitimaram crianças e adolescentes.
De acordo com a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, a ação será contínua. “A Unum Corpus é uma operação simultânea em todas as cidades cobertas pelas nossas Coorpins. Seguiremos com essa estratégia: para além de prisões, coletarmos elementos que possam subsidiar o aprofundamento de investigações das diversas modalidades de crimes e consequentemente as prisões dos autores”, afirma.