A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que os três meninos que desaparecerem em Belford Roxo, em dezembro do ano passado, morreram após uma sessão de tortura de traficantes. Hoje (09), foram cumpridos 33 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no crime.
De acordo com as investigações, os meninos foram capturados por traficantes por causa de um suposto roubo de passarinhos.
“Eles foram torturados. Pode-se chamar de tortura. Em algum momento um deles falece, e eles acham que a solução daquele caso seria matar os outros dois e chamar alguém para levar os corpos para fora da comunidade”, disse o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Alcântara.
Ainda segundo a polícia, os corpos das vítimas, Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, foram jogados em um rio de Belford Roxo.
“Essa facção é a mesma que já torturou e matou jornalista, matou uma jovem menina e cortou ela porque não queria namorar um traficante, que matou um menino na Nova Holanda, que incentiva roubos de automóveis e cargas no Rio de Janeiro.”, completou o delegado.