Uma jovem de 19 anos descobriu que seu chefe espiava as funcionárias por meio de uma microcâmera instalada no banheiro feminino. O homem foi preso em flagrante na sexta-feira (10), mas foi liberado após um alvará de soltura e vai responder em liberdade.
“Ele tinha imagem da vítima tirando a calça, sentando no vaso, erguendo, tudo o que uma mulher faz dentro do banheiro ele visualizava”, disse a delegada Vanessa Alice.
Segundo a jovem, que trabalhava na empresa há apenas um mês, antes de descobrir a câmera, ela já sofria com assédio do patrão. O chefe costumava elogiar o corpo dela e compará-la com outras funcionárias. O homem chegou até a mostrar vídeos pornográficos e pedir para ela usar uma fantasia “sexy” de Natal.
Segundo a delegada da Delegacia da Mulher, uma equipe foi até a empresa e prendeu o empresário em flagrante. Ele confessou o crime no momento, mas não quis prestar depoimento. No fim de semana, foi liberado para deixar a prisão.
“Ele vai responder criminalmente, ele é estrangeiro, boliviano, eu comuniquei a Polícia Federal também e aqui ele vai responder criminalmente pelo que praticou, vai ser levado ao juiz”, disse a delegada.
Uma outra vítima, menor de idade, também procurou a delegacia para prestar queixa. Porém, será preciso fazer uma perícia no celular do homem para ver se também há imagens da menina no banheiro.