Um homem de 43 anos e uma mulher de 22 anos foram presos acusados de matarem o pedreiro Valdemar Francisco da Silva, 61 anos, esconderem o corpo e se apropriarem da casa dele. O caso aconteceu em Sinop, no Mato Grosso.
O crime foi descoberto após o proprietário da casa que Valdemar alugava acionar a polícia dizendo que havia um casal na casa de seu inquilino, usando entorpecentes.
Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência e encontrou os suspeitos e instrumentos para uso de drogas. Questionados, eles disseram que estavam na casa usando entorpecentes e cuidando do imóvel para o proprietário, que teria ido recuperar uma motocicleta, que teria sido furtada em outubro de 2021, na cidade vizinha;
Os policiais ainda encontraram nas coisas da mulher a CNH de Valdemar e um boletim de ocorrência registrado por ele dizendo que ela havia se apropriado da motocicleta dele.
Diante das contradições da história contada pelos dois, ambos foram levados para a delegacia por violação de domicílio.
Já na delegacia, eles foram separados e o homem acabou confessando que havia usado uma faca para matar Valdemar e que o corpo dele estava escondido em uma obra que os dois trabalhavam juntos, local que o crime também havia sido cometido.
Equipes da PM e da Polícia Civil foram até o local indicado pelo suspeito e encontraram o cadáver da vítima. O caso foi registrado como isolamento e preservação de local com evento de morte, homicídio doloso, violação de domicílio, destruição, subtração e ocultação de cadáver.