Um homem de 25 anos foi preso após furtar a residência de um policial militar neste sábado (29), no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de furto a uma residência. No local, foi constatado que o imóvel estava disponível para locação.
Foi constatado que o relógio de energia elétrica estava danificado e que a fiação havia sido furtada. Os policiais ainda constataram que a fiação do poste também estava danificada.
Não foi possível acessar o interior da casa, pois a residência estava fechada.
A polícia foi informada sobre o possível autor do crime através de uma testemunha. Diante das informações, a equipe certificou-se que se tratava de um indivíduo já conhecido nos meios policiais pela prática de furto.
Durante patrulhamento, o suspeito foi localizado próximo da residência. Ele foi encontrado colocando fogo em fios de cobre, aproximadamente 10 metros, em um terreno baldio.
Ao ser questionado sobre o crime, o suspeito confessou a autoria e disse que para entrar na casa escalou um muro. O indivíduo ainda afirmou que tentou furtar outros objetos, mas não conseguiu. Com ele, foram encontradas duas facas.
Após o flagrante, a polícia constatou que o imóvel pertence a um policial militar.
O suspeito foi preso e permaneceu à disposição da Justiça.