Homem é preso após esquartejar vizinho por dívida de R$ 100

“Monstro da Serra” era procurado há quase dois anos

Um homem acusado de matar e esquartejar um vizinho por causa de uma dívida de R$ 100 foi preso nesta quinta-feira (24) por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual do Rio de Janeiro (Polinter) em Campina Verde, Minas Gerais. Emanuel Sérgio Simões da Silva, que ficou conhecido como o “Monstro da Serra”, cometeu o crime em abril de 2020, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

De acordo com as investigações, Emanuel atraiu a vítima até sua casa. Dentro do imóvel, ele atacou o vizinho com vários golpes na cabeça. Após matá-lo, o criminoso ateou fogo ao corpo e o cortou em pedaços com uma serra do tipo “Makita”. Para não deixar rastros, ele dividiu o corpo em várias sacolas e as despejou em várias latas de lixo da cidade.

A justificativa que ele deu à polícia é de que estava indignado com a dívida.

O crime só foi solucionado depois que o irmão da vítima procurou a polícia para dar queixa do desaparecimento. Após ouvir a ex-companheira do criminoso, os agentes conseguiram desvendar o crime.

“Emanuel surgiu por trás da vítima e a golpeou na cabeça por duas vezes com uma marreta. Quando a vítima caiu, [ela] passou a se debater no chão então,”, relatou a testemunha.

Emanuel ainda teria afirmado para pessoas de seu convívio que já havia matado seis pessoas. Há dois meses, a polícia chegou ao paradeiro do homem, que tinha fugido para Minas Gerais.