Jay Allee, de 54 anos, dono de uma pousada está sendo acusado de espionar hóspedes, fazendo mais de 2 mil fotos e vídeos dos clientes, incluindo cenas de sexo. Ele teria usado uma câmera escondida em um chalé para hóspedes, no Texas, nos EUA.
Segundo os policiais, um dos hóspedes encontrou a câmera, que estava colocada de forma que parecia a fonte do roteador de internet. O homem ficou desconfiado quando Allee sugeriu que o casal ficasse nu para assistir ao pôr do sol.
Enquanto a esposa do hóspede tomava banho, ele desconfiou do objeto e pesquisou na internet “como identificar câmeras escondidas”.
Milhares de gravações
Após a denúncia do hóspede, foi descoberto que o dispositivo estava em funcionamento há aproximadamente um ano. As imagens eram enviadas para tablets, celulares e computadores do empresário. Foram encontradas 2,1 mil fotos e vídeos de pessoas nuas, seminuas e fazendo sexo.
A advogada Bianca Zuniga-Goldwater, que representa 17 pessoas que se hospedaram na pousada de Allee, disse que a situação era como um “filme de terror na vida real”.
O homem enfrenta 15 processos de acusação, à medida que mais hóspedes se uniram à causa. Autoridades que investigam o caso ainda esperam que mais hóspedes denunciem a invasão de privacidade.
Após pagar uma fiança de 600 mil dólares, ele aguarda o julgamento em liberdade e alega ser inocente.