Um casal morreu eletrocutado na própria residência em Wisconsin, nos Estados Unidos, ao tentar reproduzir um método artístico que viralizou em vídeos no TikTok.
A polícia descobriu os corpos de Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, na garagem da residência onde viviam, após atender uma ocorrência de incêndio no local no último dia 6.
Os cadáveres estavam eletrocutados, o que gerou dúvidas sobre a causa da morte. Após semanas de investigação, porém, foi descoberto que o casal morreu durante a tentativa de imitar esses vídeos de tanto sucesso na redes social.
Tanya e James tentavam reproduzir o método conhecido como “efeito Lichtenberg”, que consiste na queima de madeira fractal com eletricidade para criar padrões de desenhos semelhantes a árvores.
“Por meio da investigação, foi determinado que o fogo começou na garagem antes de se espalhar para a casa”, explicou a polícia local em comunicado, segundo a revista “People”. “Acreditamos que o equipamento de queima de madeira fractal que causou as eletrocussões provavelmente incendiou a estrutura.”
Polícia faz alerta
Diante da descoberta, a investigação classificou o caso como morte por eletrocussão acidental e fez um alerta às pessoas para que deixem de realizar a prática.
“O processo de queima fractal normalmente usa um transformador de alta tensão, muitas vezes reaproveitado de um forno de micro-ondas, para fluir a corrente através de itens de madeira que foram embebidos com uma solução química. Esse processo é altamente perigoso e deve ser feito apenas por profissionais treinados”, apontou.
Tags: #TikTok #trend #eletrocutado