Vigilante atira em ex-companheira e comete suicídio na Paraíba

Na noite da última quinta-feira (14), um vigilante de 36 anos, identificado como Jardel Rodrigues Matias, matou duas pessoas da família da ex-esposa, de 31 anos, na cidade de Livramento, no Cariri. Segundo a Polícia Civil, o vigilante cometeu suicídio depois de balear a ex-companheira e matar o sobrinho dela e a ex-sogra, na frente de uma criança de oito anos.

O crime ocorreu aproximadamente às 21h, na casa da ex-sogra de Jardel, onde estava residindo a ex-esposa dele após o casal terminar o relacionamento, há cerca de um mês. De acordo com a Polícia Militar, o vigilante entrou na residência para matar a ex-mulher, mas no momento dos tiros, a mãe dela se atravessou. A aposentada, identificada como Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, morreu na hora. Ainda conforme a PM, um adolescente de 16 anos, que era sobrinho da ex-esposa, também foi baleado na perna, e a Polícia Civil acredita que o tiro atingiu a femoral, pois ele não resistiu ao ferimento.

“Tudo se deu na frente da filha da mulher, de oito anos. Foi ela quem viu tudo e entregou a arma para a PM”, disse Mairam Moura, delegada seccional de Juazeirinho.

O escrivão da Polícia Civil que investigou os fatos juntamente com os moradores da região afirmou que o vigilante chegou na casa e bateu na porta. A ex-sogra o atendeu, e ele atirou nela, que caiu na porta da entrada. Logo após, ele entrou e atirou na ex-mulher, saindo da residência e retornando minutos depois. O adolescente estava na porta, quando foi baleado. Jardel então teria entrado novamente na casa e se matou dentro do banheiro.

A ex do criminoso foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deu entrada com um tiro no tórax. De acordo com o médico cirurgião-geral responsável, o estado de saúde dela é estável e ela está esperando o resultado de tomografia para saber se uma cirurgia será necessária.