Um homem, identificado José Paulo Trindade, acusado de estrangular uma idosa com um fio de telefone no Guará, no Distrito Federal, confessou o crime à Polícia Civil do DF (PCDF) e foi detido no último sábado (30/7),
“Ele admite o crime, disse que não queria matá-la, mas como ela reagiu, precisou contê-la”, afirmou Anderson Espíndola, delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), responsável pela investigação.
Em 6 de dezembro de 2021, José Paulo Trindade bateu de porta em porta nas casas da QE 30 do Guará II. Geralda Cândida Santos Nascimento, de 79 anos, o atendeu, e ele percebeu que ela estava sozinha em casa naquele momento, logo, a ofertou serviços de marceneiro. A idosa estava precisando de um conserto na caixa d’água, então abriu o portão de sua residência para que o homem entrasse.
Ela foi achada morta, com um fio enrolado no pescoço, e homem fugiu imediatamente do local.
José Paulo Trindade estava com um corte na bochecha e na boca, provocado provavelmente por uma luta corporal com a idosa. Momentos depois do o crime, José pegou um ônibus e fugiu para Planaltina de Goiás, para a casa de uma filha. José Paulo já estava foragido do Sistema Penitenciário desde 2015.