No último domingo (31), a menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, desapareceu após sair de casa para ir comprar pão em uma padaria próxima a sua casa, no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte.
Na manhã desta terça-feira (2), as buscas pela criança chegaram ao fim depois que seu corpo foi encontrado, sem vida, caído em um campo no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves.
As imagens de câmeras de segurança da padaria, e de comércios vizinhos, mostram Bárbara no estabelecimento e depois correndo pelas ruas. Já em outra gravação é possível notar dois homens correndo na mesma direção que a menina.
A PM identificou e localizou um dos suspeitos, que tem 50 anos, e foi até sua casa, que fica apenas dois quilômetros de onde a jovem foi encontrada morta, nos fundos da casa, foi encontrado um saco de pão similar ao que a menina carregava quando desapareceu.
O homem, que não teve sua identidade revelada, em um primeiro momento negou que era ele quem aparecia nas gravações. Ele também disse que não conhecia Bárbara, ou seus pais. A mãe da criança, entretanto, informou que o suspeito havia ido até sua casa semanas atrás para realizar consertos na rede elétrica.
O filho do homem identificou que a pessoa que aparece nas gravações é seu pai, com isso, o sujeito confessou que era ele nas imagens, mas negou que tenha feito qualquer coisa contra a criança.
O investigado foi encaminhado a delegacia, onde prestou esclarecimentos, o saco de pães também foi levado. Depois do seu depoimento, ele foi liberado.