No final da noite de sexta-feira (26), um auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) foi encontrado morto, com o corpo carbonizado, em um canavial situado nas proximidades da Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió.
João de Assis estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor da Sefaz no qual era lotado, quando desapareceu. Conforme a Sefaz, os autores do crime já foram identificados e um deles, inclusive, encontra-se detido.
O veículo da Fazenda, de modelo Gol, que estava sendo utilizado pelo servidor público no momento em que desapareceu, foi localizado no canavial, próximo à rodovia AL-405. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. As autoridades policiais estão engajadas na elucidação do caso.
A Sefaz lamentou o ocorrido, por meio de nota. Confira:
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica o falecimento do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), João de Assis, que foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização. A Sefaz-AL está trabalhando com as autoridades competentes para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do servidor, que estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor do órgão no qual era lotado.
O corpo foi encontrado com sinais de grave violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim. Já o veículo foi achado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
Os autores já foram identificados, sendo que um deles já se encontra preso e sendo levado para Central de Flagrantes.
O secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, esteve pessoalmente cuidando das diligências iniciais, e toda ocorrência foi acompanhado pelo governador do Estado, Paulo Dantas e do secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.
O governador Paulo Dantas e o secretário George Santoro prestam solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos do AFRE.
Caso novas informações sejam passadas pelas autoridades, a Sefaz atualizará a nota em questão.