Na última segunda-feira (5), um homem de 26 anos confessou ter estuprado a própria avó, uma idosa de 85 anos. O caso ocorreu em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, no dia 25 de agosto.
Na companhia do pai, o homem prestou depoimento na Delegacia de Rio Largo, mas foi liberado por já ter vencido o prazo da prisão em flagrante. De acordo com informações fornecidas pelo delegado Ricardo Menezes, que segue apurando o crime, o jovem é diagnosticado com esquizofrenia, um transtorno psiquiátrico crônico.
“Ele se apresentou hoje de manhã acompanhando pelo seu pai. Ao longo do final de semana estávamos em contato com o pai dele para identificar seu paradeiro. Agora, a decisão pela prisão ou internação compulsória será da Justiça”, afirmou o delegado.
O estupro só veio à tona após uma familiar denunciar o rapaz nas redes sociais cerca de uma semana depois do crime, quando ele já tinha fugido para Murici, município da Zona da Mata alagoana.
“A família, inicialmente, manteve sigilo. Tivemos a informação de que ele estaria em Murici, então as investigações começaram e identificamos o autor”, completou.