Na quinta-feira (15), o ator José Dumont foi preso, em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por armazenar imagens de pornografia infantil no celular e no computador pessoal. Ele está sendo investigado também por supostamente ter cometido abusos contra um menino de 12 anos.
A denúncia foi feita por vizinhos. Conforme a investigação, câmeras de segurança do condomínio onde ele mora flagraram o ator cometendo abusos contra um adolescente de 12 anos, como beijos e carícias. A polícia informou que ele se aproximou do menino há um ano, oferecendo ajuda financeira e presentes.
José Dumont foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). No fim da tarde, José passou por uma audiência de custódia e teve a prisão mantida.
O ator de 72 anos esteve presente em novelas famosas, como a primeira versão de Pantanal e Nos Tempos do Imperador (2021). Dumont, que conta com mais de 40 anos de carreira, também esteve em A História de Ana Raio e Zé Trovão, no mesmo ano, como Mané Coxo. Ele ainda participou do elenco de Velho Chico (2016), América (2005) e Onde Nascem os Fortes (2018), e atuou também em produções da Record TV, como Caminhos do Coração (2007) e Ribeirão do Tempo (2010).