No domingo (25), um motoboy foi agredido e teve sua CNH rasgada por policiais militares, em frente a um condomínio residencial, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais.
No vídeo é possível ver quando um dos PMs solicita documentos ao entregador aos gritos e palavrões, enquanto um segundo policial aparece segurando uma arma. O motoboy entregou a CNH e teve o documento rasgado pelos policiais.
“Eles entraram para a esquerda, e eles [a viatura onde estavam os policiais] não deram pisca [alerta]. Aí eu buzinei, e disse ‘Dá o pisca, meu patrão’, só isso. Daí eu segui normal, e lá na frente eles me encostaram, daí eu parei, e subi a calçada, e eles começaram a me agredir”, disse o motoboy em um áudio enviado a um grupo de amigos.
Já em um outro vídeo, uma mulher, que se identifica como juíza, diz aos policiais que viu o ocorrido. Os dois agentes alegam que o rapaz não teria obedecido ordens.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que está apurando o caso e que não compactua com eventuais desvios de conduta. Já o restaurante Porteira Picanharia, para o qual o motociclista estava prestando serviço no momento das agressões, disse esperar que “os responsáveis tomem as devidas providências e que o caso não fique impune”.
— Tonho da Caçamba (@toimdacacamba) September 27, 2022