Um adolescente de 15 anos atirou e feriu três colegas de classe na manhã desta quarta-feira (5), em uma escola estadual em Sobral, no Ceará. Este foi o segundo registro de atentado em escola cometido por um aluno em um período de 10 dias.
O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré. Dois adolescentes foram atingidos na cabeça. Um deles está em estado grave e o outro está estável. A terceira vítima foi atingida na perna.
Após atirar nos colegas, o rapaz, que estudava na mesma sala que as vítimas, foi embora para casa, onde foi encontrado por equipes do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará). Conforme o comandante do Raio, o adolescente afirmou aos policiais que sofria bullying na escola e que isso motivou o crime.
A arma que foi utilizada possui registro de Colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.