Mais uma vez, o jornalista William Bonner quebrou uma regra da Globo ao detonar fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Jornal Nacional, nesta segunda-feira (25). O apresentador se posicionou contra uma fala do político a respeito das vacinas contra a Covid-19.
O âncora noticiou o fato do Facebook ter tirado do ar uma live em que o presidente associou vacinas a Aids. Durante o texto, Bonner encheu a fala do chefe do Executivos de adjetivos:
“O Facebook tirou do ar ontem à noite o vídeo em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma relação completamente falsa e absurda entre a vacina contra a Covid e a Aids. E hoje, no fim da tarde, também o Youtube decidiu suspender por uma semana o canal do presidente”, anunciou o apresentador do Jornal Nacional.
Além disso, Bonner completou dizendo que o presidente desacredita e desestimula a vacinação. “Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas, de desestimular a vacinação, deixou incrédulas as comunidades médica e científica. E provocou críticas veementes também no meio político”.
O Jornal Nacional mostrou ainda uma repercussão do fato, com médicos e especialistas repudiando a declaração de Bolsonaro.