O pré-candidato à presidência Sérgio Moro (PP) chamou o ex-presidente Lula (PT) de “mentiroso” e disse que a Lava Jato “salvou” a Petrobras.
Segundo o ex-juiz, o que prejudicou a empresa e o país foi a “roubalheira durante o governo do PT”. As declarações foram feitas em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (15).
Moro rebateu a afirmação do petista de que ele e o ex-procurador Deltan Dallagnol são “chefes de quadrilha” e responsáveis pelos prejuízos econômicos ao Brasil. Em resposta a isso, Moro atribuiu o cenário negativo da Petrobras ao governo do petista.
“Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula, estavam lá roubando dia após dia a empresa, arrecadando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente, também para financiar partidos políticos. Como ex-presidente, não tem como explicar todos esses crimes, mensalão e petrolão, ele fica ali inventando histórias”.
Para Moro, a outra verdade é que a Lava Jato “salvou a Petrobras, impediu a roubalheira e que ela quebrasse”.
“Não adianta ficar mentindo, não é com mentiras que os crimes havidos durante o governo do PT vão ser esquecidos ou perdoados”, disse ele.