Durante entrevista à CBN do Vale do Paraíba, O ex-presidente Lula (PT) foi questionado sobre a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em um eventual terceiro governo dele. As pesquisas eleitorais indicam que até o momento, Lula para governar o país em 2023.
O petista respondeu que não pretende fazer de seu próximo governo uma repetição dos governos anteriores do PT, indicando que Dilma não deve compor a linha de frente de sua equipe, mas saiu em defesa da colega.
“Nós não vamos trabalhar para remontar o governo de 2003, 2004, 2005. O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar um governo com muita gente nova, com muita gente importante e com muita gente com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e o mais profundo carinho”.
Lula também lembrou que Dilma foi muito pressionada e violentada no seu segundo mandato, com estímulo da imprensa e de Aécio Neves (PSDB). Ele lembrou de quando rivalizava passivamente com tucanos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro José Serra.