Nesta quarta-feira (02), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolo um Projeto de Lei que propõe tornar obrigatória a exigência do passaporte vacinal para poder votar nas eleições deste ano.
No projeto, Frota pede que o comprovante da imunização completa contra a covid-19 seja um pré-requisito para votar. Ele diz ainda que ‘não faz sentido que ainda existam pessoas que não se vacinaram no Brasil’.
“Não faz mais nenhum sentido a falta de vacinação de toda a população brasileira, os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial à população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”, disse Frota.
Na justificativa do projeto, o parlamentar citou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o negacionismo da eficácia da vacina é um ‘absurdo sem precedentes na história do nosso país’.
“O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde.”, defendeu o parlamentar.