O governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) se posicionaram nas redes sociais sobre o ataque á bomba ao ônibus do Bahia na noite desta quinta-feira (24).
“Nada justifica o ataque covarde contra o ônibus do @ECBahia na noite desta quinta. Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, escreveu Rui Costa.
O governador ainda afirmou que espera a punicão dos culpados. “O crime será investigado e os autores do atentado – que eu prefiro não chamar de torcedores – devem ser julgados pela Justiça”, completou o gestor estadual.
Bruno Reis também pediu pela apuração dos fatos em sua postagem “Lamentável esse ataque contra o ônibus do @ECBahia antes da partida desta noite. Futebol é sinônimo de alegria e amor, não podemos aceitar qualquer tipo de agressão. Que toda essa situação seja apurada e as medidas cabíveis sejam adotadas”, escreveu o prefeito.
A Polícia Civil já investiga o ataque e fara pericia no ônibus, além de exames nos jogadores feridos.