Neste sábado (07), no lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) e respondeu aos críticos de sua aliança com o petista.
Em seu discurso, Alckmin chamou o atual governo de desastroso, perdulário (que gasta demais) e hipócrita. “O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo de sua história“, disse.
“Perdulário nas despesas públicas, hipócrita no combate à corrupção, despreparado na condução da economia, ineficiente administrativamente e socialmente injusto, e irresponsável. O que é mais necessário constatar para se concluir que o Brasil precisa de mudança?“, declarou.
Ao defender a chapa, ele disse, dirigindo-se ao petista, que “mesmo que muitos discordem de sua opinião, de que lula é um prato que cai bem com chuchu“, ele estará na campanha, como um “parceiro leal”. Chuchu é um apelido dado ao ex-governador.
O discurso de Alckmin no telão foi acompanhado com silêncio e respeito pelos militantes. Já habitualmente chamado de “companheiro”, foi aplaudido em diversos momentos sob gritos de “é o nosso vice”.
Logo depois, Lula reforçou a parceria com Alckmin: “O prato chuchu e lula será um prato extraordinário que vocês podem começar a comer hoje (…) Tem muita, muita energia esse prato, você pode ter certeza disso“, disse o petista.
“Lula e chuchu acho que vai ser o prato predileto em todo o ano de 2022″, disse o petista. “Esse prato se tornará o da moda no Palácio do Planalto a partir das eleições“, completou.