José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta terça-feira que sairá de cena para tirar férias e deixou em aberto a confirmação de que desta vez vai mesmo concorrer a um cargo público.
No início deste mês, Datena publicou um vídeo em uma rede social do seu programa Brasil Urgente em que informava desistir de sua pré-candidatura ao Senado por São Paulo por “resistências de alguns políticos” a seu nome. Em outro vídeo publicado logo depois, Datena reafirmou que se mantinha na disputa, amparado pela “confiança do povo de São Paulo e do Brasil”.
A pré-candidatura de Datena foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 15 de maio, em São Paulo, durante almoço na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
Datena, que esteve presente no almoço e discursou aos presentes, afirmou que só não seria candidato “se morresse” ou se Bolsonaro e Tarcísio desistirem.
O apresentador também não irá mais comandar o Brasil Urgente, da Band, a partir da próxima sexta-feira (1), por conta disso, Datena será substituído pelo seu próprio filho, Joel, na atração.
A data coincide com os protocolos eleitorais, já que os candidatos só podem apresentar suas atrações em TV ou rádio até a quinta-feira (30).