Bolsonaro diz que dará a Zelenski a solução para a guerra da Ucrânia

Em entrevista nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sabe a solução para o fim da guerra na Ucrânia e que irá conversar em breve com o presidente Volodymyr Zelensky.

“Vou conversar bastante com ele [Zelenski]. É uma liderança. O país dele está com esse conflito e vou dar minha opinião para ele [sobre] a solução para o caso, mas não vou adiantar”, afirmou.

O presidente brasileiro disse que tal solução tem a ver com a forma como a Guerra das Malvinas, entre a Grã-Bretanha e a Argentina, terminou. “A solução do caso… Como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido, em 1982? É por aí”, acrescentou.

Bolsonaro havia informado, na última segunda-feira (11), que tem um telefonema agendado para o dia 18 deste mês com o presidente da Ucrânia. De acordo com Jair, foi Zelenski quem o procurou.

“Foi ele que buscou conversa conosco. E eu disse, de imediato, que conversaria com ele, sim. Ele tem um país grande para administrar. Tudo que foi acordado com o presidente Putin está sendo cumprido. Da minha parte e da parte dele. Vou conversar bastante com ele”, destacou Bolsonaro.