Na última quinta-feira (22), uma motorista foi intimidada pelo condutor de outro veículo no momento em que dirigia pela altura do Grande Colorado, em Sobradinho, no Distrito Federal. O motivo da provocação teria sido um adesivo de apoio a Jair Bolsonaro (PL) que estava na parte traseira do automóvel da mulher.
Em uma filmagem feita pela filha da motorista, o condutor de um Honda HRV branco emparelha, buzina para ela e, com um megafone, xinga Bolsonaro. Posteriormente, ele realiza uma manobra e posiciona o carro na frente do outro veículo, pisando no freio propositalmente várias vezes, numa tentativa de intimidar as mulheres do outro automóvel.
Na gravação, o motorista do Honda HRV grita que Bolsonaro “vai ser preso” e que é “bandido’. Ele ainda afirma ser apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O homem, que não quis ter identidade divulgada, deu sua versão sobre os fatos:
“Em meu direito de livre expressão e em uma via pública, estava apenas me manifestando contra o atual presidente. Apesar disso, lamentamos que a motorista tenha se sentido intimidada”, informou.