Durante sessão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta segunda-feira, 24, o vereador Marconi Daniel (PV) criticou a postura da atual gestão com os parlamentares da Casa Legislativa. Para ele, o respeito tem que predominar sempre.
“Me solidarizo com o fato do Keko e tenho que dizer que não podemos compactuar com atitude de político que faz descaso com o parlamentar. O vereador sai do gabinete de manhã cedo e, muita das vezes, não é atendido por um assessor ou prefeito, é um verdadeiro descaso. Eu me libertei dessa situação há mais 3 anos, hoje tenho liberdade. Me considero um político honrado e de cabeça erguida. Converso diretamente com o povo e corro atrás de melhorias a qualquer hora do dia”, afirmou.
O vereador fez duras críticas a administração municipal. Segundo ele, toda vez que um parlamentar busca a prefeitura para realizar críticas sobre um problema, a fim de solucioná-las, o que acontece é o esquecimento.
“Estive na última semana na Rua Jaboatão acompanhando um problema de falta de infraestrutura. A situação é tão crítica para os moradores em dias de chuva que a rua fica totalmente alagada. Como a prefeitura é omissa com a comunidade, batizaram a via de rua dos esquecidos. E é assim que a gestão municipal trata o seu povo. O meu papel de vereador é de cobrar e sabe o que a prefeitura disse desse caso? O que todos nós já imaginamos porque a desculpa é sempre a mesma. Alegaram que não tem dinheiro”, disse.
Marconi questionou para onde a Prefeitura aplica o dinheiro. Segundo ele, diariamente o município arrecada cerca de R$ 1 milhão e 300 mil. Dinheiro que poderia resolver a situação de muitas comunidades.
“As crianças do Caiçara deixam de ir pra escola por falta de pagamento a empresas de ônibus . Não tem ônibus. O Juá sofre com água todos os dias. A acessibilidade da gestão é pouca. Temos hoje um secretário de Agricultura que desrespeita o homem do campo. Ande dentro do BTN para você ver só lixo e o problema se inicia no Cleriston Andrade. A Prefeitura faz descaso sim. Todo dia tem um prefeito na cidade mandando. O único que é enganado é o doutor Luiz que tem uma história na cidade. Estão fazendo mal a ele. Onde estão aplicando o dinheiro de Paulo Afonso, o dinheiro público?”, questionou
Marconi complementou: “Estive semana passada na Associação de Reciclagem que tem um potencial imenso de geração de emprego e renda, mas infelizmente, o local fica sem receber nenhuma atenção da prefeitura. Lamentável”, pontuou.
Por fim, Marconi reafirmou o seu compromisso com o povo pauloafonsino. “Não serei omisso ao povo de Paulo Afonso. O J Matos usa mecanismos da intelectualidade política em relação a mim pois ele não admite a minha expressividade de voto, ele faz questionamento sobre o dinheiro aplicado na minha campanha. Pois eu digo e repito, vim de família humilde e sou a prova de que acreditam no meu trabalho e corro atrás todos os dias. Tenho orgulho de dizer que sou filho de capoteiro. Falem o que você quiser de mim, mas não fale da minha família. Hoje sou liderança independente e tenho corrido atrás para garantir melhorias a nossa gente”, finalizou.