Embalado após vencer o Bahia por 2 a 0 no primeiro BA-VI de 2020 e quebrar o jejum de 12 jogos sem vencer o rival, o Vitória vira a chave e retorna a campo nesta terça-feira (11), às 21h30, para enfrentar o Imperatriz-MA, no Estádio Frei Epifânio, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Para carimbar a classificação, o Vitória tem a vantagem do empate. O benefício é por conta do Leão ser melhor ranqueado na CBF em relação ao Imperatriz. Em caso de revés, a vaga na próxima fase será do adversário.
A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).
Vale lembrar que esse confronto já aconteceu em 2006, quando as duas equipes duelaram na primeira fase da competição. O primeiro duelo no dia 22 de fevereiro, acabou empatado em 1 a 1. Na partida de volta, o Leão goleou por 5 a 2 com gols de Leandro Domingues, Índio e Mendes (três vezes).
Vitória
A equipe que vai entrar em campo logo mais será a mesma que venceu o Bahia no último domingo. O meia Alisson Farias, que sentiu um desconforto muscular e foi cortado do BaVi, não se recuperou a tempo e segue de fora.
Imperatriz
Por outro lado, o Imperatriz-MA não poderá contar com o experiente zagueiro Alyson, que torceu o tornozelo contra o MAC na última rodada. Outro possível desfalque é o lateral-direito Hudson, por conta de um desgaste muscular.