Na tarde de quarta-feira (17), dois homens morreram após confrontos com policiais militares próximo ao distrito de Humildes, em Feira de Santana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos homens é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, bairro da capital baiana.
Segundo o Draco, o homem apontado como líder do tráfico no Nordeste de Amaralina acumula passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo (três vezes), além de ser investigado pela morte de um policial e responsável por planejar ataques contra equipes da Polícia Militar, além de também ser apontado como mandante de outros crimes.
A ocorrência teve início após levantamento de informações realizado por equipes do Draco e o patrulhamento de policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo.
Investigações preliminares mostraram que o suspeito estaria transportando armas e drogas. Com os materiais, o homem e um comparsa teriam deixado Feira de Santana com destino ao Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Com essas informações, os PMs realizaram um bloqueio na BR-101, assim que souberam do deslocamento do suspeito e de um comparsa.
Os policiais notaram o veículo onde os homens estavam e fizeram uma solicitação de parada. Entretanto, não foram atendidos e a dupla já teria descido do carro atirando. Houve revide, os suspeitos foram atingidos e socorridos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram.
Com os homens foram encontrados, um fuzil, calibre 5.56, uma pistola calibre 380, munições de mesma numeração e para fuzil, 47 pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e seis de cocaína, um celular, além de aparelhos usados para a comunicação dos criminosos, que foram apresentados na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Salvador.