Na última quinta-feira (18), um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme da Silva Barbosa, foi detido após uma ação policial que ocasionou na morte de um homem no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Um PM sofreu ferimentos graves.
Parentes do rapaz afirmam que ele foi injustamente acusado de tráfico de drogas e que os agentes o prenderam pois não conseguiram encontrar nenhum suspeito na ação.
Familiares e amigos de Guilherme realizaram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (19), na frente da 34ª Delegacia Territorial, para onde ele foi conduzido.
“Teve uma operação policial na rua em que moramos. Eles não encontraram bandidos e pegaram meu irmão”, lamentou a irmã do jovem, identificada apenas como Vânia.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, Guilherme foi apresentado na delegacia em posse de 10 porções de maconha, fato que a família nega. Ele prestou depoimento e foi preso em flagrante. O jovem foi encaminhado à 23ª Delegacia Territorial, localizada em Lauro de Freitas, onde espera pela audiência de custódia.