Um empresário de 55 anos, procurado por vários crimes na Bahia e em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (23), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
Conforme a PF, o criminoso tinha sociedade com, pelo menos, 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, “servia como laranja emprestando o seu nome para o fim de ocultar bens de origem ilícita e sempre apresentava documentos com nomes falsos para dificultar a sua identificação e localização”.
No momento da prisão, o acusado foi encontrado com uma pistola sem registro no Sistema Nacional de Armas (SINARM). Ele também se mostrou nervoso na hora da captura e apresentou resistência para ser conduzido até a viatura.
O empresário responde a processos judiciais nas cidades de Governador Valadares (MG), Prado (BA), Sabinópolis (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Nas três primeiras, os casos são de desvio de carga, receptação, furto e estelionato. Os outros processos não tiveram seus motivos divulgados.
O homem se encontra à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador (BA).