Na noite da última quinta-feira (25), um homem, identificado apenas pelo vulgo de “Mala Véia”. foi detido em flagrante por roubo em Paulo Afonso, cidade localizada no sertão baiano. De acordo com informações fornecidas pela polícia, uma jovem estava sentada em um banco na Praça das Mangueiras, localizada na Avenida Apolônio Sales, quando o criminoso chegou com a mão na cintura anunciando o assalto e gritando: “Passa o que tiver na bolsa ou vou atirar na sua cabeça”.
O homem conseguiu roubar a quantia de R$ 26,00 reais e um relógio digital. Contudo, uma viatura da PM estava passando pelas proximidades, logo, a vítima informou o roubo aos agentes e detalhou as características do autor. Os militares fizeram uma ronda e obtiveram êxito ao localizar “Mala Veia”. Ele estava em frente ao Banco do Bradesco, próximo ao local do crime.
Mala Véia apresentou resistência ao ser preso e tentou agredir os policiais. A PM o conduziu para a Delegacia de Paulo Afonso e, mesmo algemado, ele fazia ameaças.
O assaltante havia sido liberado do Presídio Regional de Paulo Afonso no dia 18 de agosto e, em uma semana, foi preso novamente. Mala já tinha passagens pela polícia por roubo, furto, furto qualificado, lesão corporal em situação de violência doméstica, perturbação do sossego, porte de arma branca e ameaça.