Um professor e estudantes de uma unidade de ensino que oferece cursos técnicos, em Salvador, tiveram telefones celulares e pertences roubados por um homem armado com uma faca. As vítimas foram rendidas pelo suspeito que pulou o muro da unidade.
“A escola foi invadida por um meliante com uma peixeira de cabo branco na mão, provavelmente ele pulou o muro. Lá, ele ameaçou o aluno, pois esse aluno portava o celular e o professor também estava com o celular à mesa. Se o menino não tivesse entregue, provavelmente, seria ferido […] Estamos morrendo de medo!”, relatou uma professora.
“A gente vai para a escola com medo, está muito violento. Eu já corri aqui por causa de um homem que estava assaltando com uma arma”, disse uma estudante.
O caso aconteceu na última quinta-feira (25), no Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, no bairro de Mussurunga. A Secretaria Estadual da Educação informou que registrou um boletim de ocorrência e acionou a ronda escolar para que seja reforçado o policiamento na região.