Um homem de 46 anos, que era dono de uma pizzaria em Alto de Coutos, em Salvador, morreu baleado após ter sido atingido pelo ex-marido de uma das suas funcionárias, que não aceitava o fim relacionamento e foi até a pizzaria ameaçar a mulher.
O crime aconteceu no último sábado (10), por volta das 19h, na Rua 14 de julho. Gedeon Silva de Jesus, estava em frente à pizzaria quando viu o ex da funcionária chegar no local. Percebendo que o suspeito fazia ameaças a atendente, ele tentou intervir. O empresário chegou a dar um empurrão no homem e pedir calma, mas foi baleado logo em seguida.
O autor do crime, que não teve o nome divulgado, cometeu o ato na frente dos dois filhos que tem com a ex-esposa, duas crianças de 3 e 7 anos, que, naquele dia, acompanhavam a mãe no serviço.
“[o suspeito] chegou filmando a pizzaria e eu comecei a debater. Ele veio para cima de mim. Meu patrão, que estava do outro lado da rua, foi me ajudar e empurrou ele. Disse: ‘calma, resolve na conversa, as coisas não se resolvem assim’. Ele empurrou meu patrão e efetuou o disparo. Eu tentei segurar a arma, mas não consegui. Depois que ele disparou, apontou a arma para mim, mas a minha filha já tinha corrido para pedir ajuda e os moradores apareceram”, contou Jaqueline Silva.
O autor do crime que chegou na pizzaria a bordo de um carro, porém abandonou o veículo e fugiu a pé. Após o crime, o carro dele foi incendiado por moradores.
O criminoso é procurado pela polícia.