Mulher é acusada de sequestrar crianças autistas em Salvador

Na última quinta-feira (15), uma fonoaudióloga foi detida por suspeita de perseguir e tentar sequestrar crianças em Salvador, na Bahia. Duas pessoas falaram sobre a mulher em um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A delegada responsável pelo caso, Simone Moutinho, relatou que a mulher confessou que se aproximava de algumas crianças, contudo, disse que não pretendia sequestrá-las.

Ela disse que gostava muito de crianças, que tinha trabalho com autistas e que as crianças sofreram muito durante o período da pandemia [da Covid-19]. A mulher também falou que não tinha intenção de fazer qualquer tipo de mal”, disse a delegada.

Segundo a delegada, a mulher demonstra falas confusas, o que pode indicar algum problema psiquiátrico. A suspeita foi levada para uma avaliação médica no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira e, dependendo do resultado, a polícia determinará quais serão os próximos passos da investigação.