Dois rumores de ataques ocorreram em colégios baianos, um deles Salvador e o outro em Vitória da Conquista. Funcionários do Colégio Antônio Vieira de Salvador encontraram a palavra “blood”, sangue em inglês, pichada em uma das paredes da escola.
Logo que tomaram conhecimento, a instituição de ensino emitiu um comunicado aos pais e alunos. A direção informa que o episódio é algo isolado e que a instituição apura quem seria o responsável pela pichação.
Já em Vitória da Conquista, nas primeiras horas da manhã, funcionários e alunos de uma instituição entraram em pânico ao saber que um suposto ataque estava sendo planejado por um dos estudantes.
A direção da unidade de ensino entrou em contato com policiais da 77º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ao chegar no local, os agentes apuraram que tudo não passava de um boato que partiu de um dos alunos, mas que foi se espalhando para os demais até chegar aos professores e diretores.
Devido aos últimos ataques que ocorreram na Bahia, os boatos geraram pânico nas escolas. Em um desses ataques, um adolescente de 14 anos matou uma colega cadeirante a golpes de faca. Além disso, em Morro do Chapéu (BA), um outro garoto ateou fogo em uma das salas da sua escola e esfaqueou a coordenadora.
Rumor de ataque causa pânico em colégio de Vitória da Conquista pic.twitter.com/NHMifNE6yz
— BNews (@bnews_oficial) September 29, 2022