Na madrugada desta sexta-feira (7), três agências bancárias foram explodidas na cidade de Irará (BA). Segundo as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.
Os moradores da cidade foram acordados com barulhos de bombas e tiros. Destroços ficaram espalhados pelas ruas. No local também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as agências atingidas foram as do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Uma delas teve o cofre violado e a outra um caixa foi aberto. Na terceira, porém, os suspeitos não conseguiram efetuar o roubo.
As perícias nos locais serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de encontrar qualquer tipo de indício que aponte a autoria dos ataques.
Equipes das polícias Militar e Civil encontraram carros usados pelos criminosos. Os veículos, que estavam queimados, serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), no local, zona rural entre as cidades de Irará e Água Fria, os policiais encontraram também diversos miguelitos (estruturas pontudas de ferro arremessadas por criminosos com o objetivo de furar os pneus de viaturas, evitando perseguição policial).
A SSP-BA informou, por meio de nota, que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) realizam um cerco, nesta sexta-feira, para tentar prender os assaltantes.
Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.