O pecuarista Markson Monteiro de Oliveira foi preso pela Polícia Federal (PF), após ser localizado em um condomínio na cidade de Aracaju, em Sergipe, onde residia há cerca de dois meses. Markson é filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, morto em julho passado.
Também foi preso o ex-servidor público Ilmar Marinho, conhecido como Mazinho. Neste caso, a prisão ocorreu em Ilhéus, na mesma região. Os acusados estavam foragidos após condenação no homicídio qualificado de Alexsandro Honorato, em 2 de dezembro de 2006. A vítima trabalhava como vaqueiro de Markson em uma fazenda dele na cidade de Floresta Azul, também no sul da Bahia.
O filho do ex-prefeito alegou que havia sido furtado. O fazendeiro foi apontado como quem ordenou uma sessão de tortura que culminou na morte e ocultação do corpo da vítima.
O pedido de prisão definitiva em regime fechado dos dois suspeitos foi realizado pela Vara Criminal de Ibicaraí, responsável por esse caso. Markson e Ilmar foram indiciados pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.