Francisco de Assis Lacerda Brito, de 32 anos, acusado de matar a ex-companheira a tiros, na frente de duas crianças, foi condenado a 30 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu na quarta-feira (26), no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana (BA), município onde o crime aconteceu.
Moniza Carla Barros de Oliveira, de 31 anos, foi morta no dia 24 de junho do ano passado, feriado de São João, na casa onde morava, no bairro Papagaio. Quando foi preso, o homem confessou o crime, disse que teve um desentendimento com a vítima e “perdeu a cabeça”.
O acusado revelou que Moniza resolveu passar a noite com a família e ele era contrário a essa decisão. Ele disparou dois tiros na ex-companheira. Uma das crianças que presenciou o crime é filha do suspeito e da vítima. A outra testemunha também é filha da mulher, fruto de outro relacionamento. As crianças tinham 3 e 10 anos de idade quando a mãe delas foi morta.
A juíza Márcia Simões Costa condenou Francisco por homicídio duplamente qualificado, feminicídio e motivo fútil. A defesa do condenado disse que vai recorrer da decisão.