Imagens do circuito de segurança divulgadas nesta sexta-feira (28), mostram que o subtenente PM Alberto Alves do Santos, 51 anos, que fazia a segurança do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), foi executado enquanto estava rendido e de cueca em uma operação desastrosa da Polícia Militar em Itajuípe, no Sul da Bahia. Ainda não há uma conclusão sobre as investigações, que correm sob sigilo.
No vídeo é possível ver que às 23h13 do dia 27 de setembro, os primeiros policiais se aproximam de um dos quartos da pousada. Logo depois, mais de 10 PMs se juntam ao grupo, e se organizam em frente a outros dois quartos.
Os quartos começam a ser invadidos de forma quase que simultânea. Na ponta esquerda das imagens, um dos PMs arromba uma das portas com um chute. Mais de 20 minutos depois, as imagens mostram o homem ferido sendo retirado do quarto pelos policiais que faziam parte da operação. Ele foi colocado no fundo de uma viatura.
Outro policial que colaborava com a segurança, o sargento Adeilton Rodrigues D’Almeida, recebeu tiros de dois policiais. Ferido, conseguiu se arrastar até a entrada do cômodo onde estava hospedado na pousada. O agente foi internado no Hospital Base de Itabuna e sobreviveu.
As imagens ainda mostram que dois dos policiais que participavam da ação, um homem e uma mulher, foram feridos por tiros disparados por outro agente que atuava na operação.
Confira o vídeo: