Na madrugada desta segunda-feira (07), os moradores da cidade de Muritiba (BA) viveram momentos de terror, três agências bancárias foram explodidas por um grupo formado por cerca de 10 homens fortemente armados.
Segundo a polícia, os assaltantes chegaram ao local a bordo de veículos, que não tiveram os dados informados, atiraram nas viaturas da polícia e destruíram a porta da delegacia da cidade. Antes da fuga, eles incendiaram veículos na entrada da cidade e dificultaram a chegada da polícia ao local.
Conforme as informações preliminares, os criminosos explodiram as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. As ações aconteceram por volta da 3h00. Não há informações de pessoas feridas e se os suspeitos de cometerem os crimes foram presos.
Por meio de nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda, são 19 agências explodidas na Bahia em 2022. O último ataque foi há exatamente um mês, na cidade de Irará, onde três agências também foram explodidas.