O zagueiro Gabriel Xavier, destaque do Bahia, pode encerrar o jejum de 23 anos sem prêmios individuais para o clube, estando entre os candidatos ao prêmio Bola de Prata da ESPN.
LEIA MAISDesde a 7ª rodada, Gabriel não saiu da seleção do campeonato, acumulando médias de 1.6 interceptações, 1.9 desarmes e 5.6 cortes por jogo, além de 9 partidas sem sofrer gols.
LEIA MAISA última vez que atletas do Bahia foram premiados foi em 2001, com o goleiro Emerson Ferretti e o meia Preto Casagrande na seleção do ano pela Revista Placar.
LEIA MAISGabriel Xavier destaca-se nas disputas de posse e no jogo aéreo, vencendo 68% dos duelos pelo chão e 71% dos aéreos, solidificando-se como pilar do time de Rogério Ceni.
LEIA MAISA premiação acontecerá em 9 de dezembro, com apresentação de Fábio Porchat e transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
LEIA MAISGabriel Xavier começou o Campeonato Brasileiro como reserva, mas conquistou a vaga de titular, superando o experiente Victor Cuesta e se tornando peça-chave na defesa do Bahia.
LEIA MAISCom Gabriel no time, o Bahia se destacou defensivamente, e sua presença foi crucial para o time manter solidez, com 9 partidas sem sofrer gols até o momento.
LEIA MAIS