Pastor André Valadão Afirma que “Deus Mataria Gays” e Perdoaria Est...

Em mais uma declaração polêmica, o pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha de Orlando, causou indignação ao dizer que “Deus mataria” a população LGBTQIA+ se pudesse.

LEIA MAIS

Declarações Durante Culto

Durante um culto em julho de 2023, Valadão afirmou que Deus confiou aos fiéis a missão de “ir para cima” dos homossexuais, uma vez que Ele mesmo não poderia agir dessa maneira.

LEIA MAIS

Reação e Justificativa

Posteriormente, o pastor afirmou ter sido interpretado de maneira “equivocada”, mas as declarações geraram grande controvérsia e indignação.

LEIA MAIS

Perdão a Estupradores

Na última segunda-feira (24), Valadão afirmou que “a grandeza do amor de Jesus” perdoaria um estuprador arrependido, ressaltando que não há perversidade que o amor de Deus não possa superar.

LEIA MAIS

Apoio Conservador

Valadão tem forte apoio de evangélicos ultraconservadores, manifestado recentemente na Câmara dos Deputados com a tramitação urgente de um projeto de lei sobre aborto.

LEIA MAIS

Críticas Internas

Apesar do apoio, tanto evangélicos progressistas quanto alguns conservadores criticaram o projeto de lei e as declarações do pastor.

LEIA MAIS

Código Penal

Segundo o Código Penal, a pena para homicídio simples varia de seis a 20 anos de prisão, enquanto a pena para estupro vai de seis a 12 anos, dependendo da idade da vítima.

LEIA MAIS