Em um marco histórico para o combate ao racismo no futebol espanhol, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão, com pena suspensa, por insultos racistas contra Vinícius Júnio
LEIA MAISO atacante do Real Madrid celebrou a decisão em suas redes sociais, destacando que esta é a primeira condenação penal por racismo no esporte em solo espanhol.
LEIA MAIS“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de ra...
LEIA MAISVini Jr. alertou que os racistas devem ter “medo, vergonha e se esconder nas sombras”, pois ele estará “aqui para cobrar”.
LEIA MAISO jovem atleta agradeceu à La Liga e ao Real Madrid pelo apoio nesta vitória histórica e indicou que mais ações contra o racismo estão por vir: “Vem mais por aí…”
LEIA MAISEsta condenação marca um precedente importante na luta contra o racismo no esporte espanhol, mostrando que atos de discriminação não ficarão impunes.
LEIA MAISA decisão foi amplamente celebrada por diversas entidades e personalidades do futebol global, reforçando a necessidade de combate ao racismo em todas as esferas do esporte.
LEIA MAIS