O salto com vara no atletismo brasileiro sofre um duro golpe com a suspensão de Thiago Braz, medalhista olímpico, por 16 meses devido a uma infração de doping.
LEIA MAISThiago Braz foi banido pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) após testar positivo para a substância proibida ostarina, alegando contaminação de suplementos alimentares.
LEIA MAISBraz recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), contestando a punição, mas a suspensão provisória, iniciada em 28 de junho de 2023, permanece válida.
LEIA MAISA suspensão de 16 meses impede Braz de competir até 27 de novembro de 2024, contabilizando o período de afastamento provisório iniciado após o teste positivo em 2 de julho.
LEIA MAISA suspensão impede Thiago Braz de defender seu título olímpico nos Jogos de Paris 2024, retornando às competições somente na temporada de 2025.
LEIA MAISA AIU considera a possibilidade de recorrer contra a pena de 16 meses, visando uma suspensão mais longa para o atleta.
LEIA MAISApesar da suspensão, Thiago Braz poderá participar do Mundial de Atletismo em Tóquio, em 2025, marcando seu retorno às competições internacionais.
LEIA MAIS