“A vida vale um retrovisor?”: Questiona pai após motorista de Porsche atropelar e matar filho por briga de trânsito

Pedro Figueiredo, de 21 anos, morre atropelado por Igor Sauceda após discussão de trânsito na Avenida Interlagos. Motorista foi preso em flagrante.

Na madrugada desta segunda-feira (29), um acidente resultou na morte do motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, após ser atropelado pelo motorista de um Porsche na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, estava dirigindo o Porsche. De acordo com testemunhas, ele teria perseguido e intencionalmente atropelado Pedro após uma briga de trânsito. O jovem, que trabalhava como auxiliar de transporte escolar e entregador de delivery, estava voltando para casa quando foi atingido.

À porta da delegacia, Alex Figueiredo, pai da vítima, expressou sua dor e indignação: “A vida vale um retrovisor? Não justifica ele ter tirado a vida do menino. Agora ele vai voltar atrás e poder trazer meu filho para dentro de casa, para dentro da família? Meu filho está lá deitado dentro do necrotério e eu não posso fazer nada”.

Em seu depoimento à polícia, Igor afirmou que Pedro teria chutado e quebrado o retrovisor do carro, e que ao tentar desviar, acabou atingindo o motociclista. O Porsche colidiu em seguida com um poste e árvores. A namorada de Igor, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro.

Inicialmente, a polícia classificou o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal. No entanto, após analisar depoimentos e imagens de câmeras de segurança, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) reclassificou o incidente como homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.

Igor Ferreira Sauceda foi preso em flagrante e a audiência de custódia está marcada para terça-feira (30). Segundo apuração da TV Globo, a Polícia Civil busca converter a prisão para preventiva.

Assista: