Na última segunda-feira (04), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a CIPE Caatinga resultou na apreensão de 15,3 kg de substância similar à cocaína. O Fiat/Siena em que o entorpecente estava sendo transportado foi parado para inspeção na BR-407, em Juazeiro, Bahia. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 2,7 milhões para o crime organizado.
Contexto da apreensão
O veículo capturou a atenção da PRF devido a ultrapassagens inadequadas. Dentro do carro, estavam um homem de 31 anos e uma mulher de 25 anos. Após a verificação dos antecedentes criminais do motorista, que incluía crimes como roubo a carro-forte e tráfico de drogas, os policiais decidiram realizar uma inspeção mais minuciosa no veículo.
A Contribuição do CIPE Caatinga
As informações fornecidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado da PMBA, a CIPE Caatinga, foram cruciais para aumentar o nível de suspeita e conduzir a uma busca mais detalhada no carro.
Descoberta e prisão
O pacote encontrado continha substância cujo teste de reagente confirmou como cocaína. A carga foi avaliada em mais de R$ 2,7 milhões. Ambos os indivíduos foram detidos e encaminhados, junto com o material apreendido, à 17ª COORPIN da Polícia Civil da Bahia.