Neste sábado, 23, a Polícia Militar de Paulo Afonso foi acionada após uma denúncia feita por um popular. Segundo o denunciante, uma pessoa foi vista saindo do Cemitério no Bairro Centenário carregando um grande vidro, levantando suspeitas de que o objeto pudesse ter sido furtado de alguma capela ou túmulo. Vale ressaltar que o local vem sendo palco de diversos furtos recentemente.
Após receber as características do suspeito, a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu localizar o indivíduo. Na abordagem, o suspeito já não portava o vidro, mas indicou o local onde o objeto se encontrava. Ele negou ter furtado o item, afirmando que o havia encontrado. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.
Diante da situação, o vidro foi apreendido e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Paulo Afonso. Lá, o Delegado Eduardo Henrique e sua equipe iniciaram diligências em busca de provas que pudessem fundamentar uma acusação formal contra o suspeito.
Embora a perícia tenha sido acionada, ainda não foram encontradas imagens de câmeras ou testemunhas presenciais que possam corroborar a versão do suspeito ou da vítima, identificada como a mãe da pessoa sepultada no túmulo possivelmente violado.
As investigações pela Polícia Civil continuam em andamento, com o objetivo de reunir provas suficientes para esclarecer o caso e, se for o caso, autuar o suspeito em flagrante.