Quatro estudantes perderam a vida e outras oito pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-116, no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na noite da última sexta-feira. A colisão, que envolveu uma van de passageiros e um caminhão de carga, ocorreu próximo ao km 835 da rodovia, em um momento em que chovia na região.
A van, pertencente à prefeitura de Curral de Dentro, Minas Gerais, transportava 12 pessoas, incluindo 11 estudantes com idade média de 18 anos, além do motorista, destinando-se àquela cidade. Laila Rodrigues, Lauani Braga, Tabita Teissiane e Sande Viana foram as vítimas fatais identificadas, cujos corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Após os exames necessários, os corpos foram liberados para sepultamento no Vale do Jequitinhonha.
Os oito indivíduos feridos no acidente foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, foi submetido ao teste do bafômetro, o qual indicou ausência de ingestão de álcool. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia de Vitória da Conquista pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou sobre o ocorrido e está encarregada das investigações para determinar as causas do acidente.