Luís Eduardo Magalhães, Bahia — A comunidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia, enfrentou uma noite trágica de sexta-feira (22) com o registro de dois acidentes graves, resultando em três mortos e vários feridos.
Primeiro acidente: Colisão próximo ao aterro sanitário
No primeiro incidente, um carro e uma picape colidiram em uma estrada rural próxima ao aterro sanitário da cidade. A Superintendência de Trânsito Municipal relatou que uma idosa, identificada como Ana Brigida Santos de Oliveira, faleceu no local. Outras quatro pessoas no carro sofreram ferimentos variados. As causas exatas do acidente ainda estão sob investigação.
A condutora da picape, uma jovem de 23 anos cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos leves. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) responderam rapidamente, prestando os primeiros socorros. O trânsito ficou sob controle da equipe municipal até a finalização dos procedimentos legais e perícia.
Segundo acidente: Colisão na BR-242
Cerca de 17 km da cidade, no km 868 da BR-242, ocorreu o segundo acidente fatal. Uma carreta baú, um carro e uma picape estiveram envolvidos. Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal e informações do g1 Bahia, a picape tentava uma ultrapassagem perigosa quando colidiu frontalmente com o carro, resultando no capotamento da picape e morte de seu condutor no hospital após ser gravemente ferido. O motorista do carro morreu preso às ferragens no local, enquanto dois passageiros sofreram ferimentos.
Resposta das autoridades
Em ambos os casos, as autoridades responderam prontamente. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados para investigar as causas e circunstâncias dos acidentes. A c